Sobre_ ALI_SE
_
a árvore ao jardim

Blogues, BLOGOSFERA e Jornalismo

Sobre programa «aqui e agora» da SIC do dia 29 Maio e que acabei por ver hoje na net (aqui).

LEGISLAR-SE contra quem diz mal em prol duns quantos malandrões que bem estão.

É isso mesmo! Legislar-se, legislar-se em leis e mais leis em defesa de uns quantos que bem estão, a fazerem a folha aos que mal estão. É assim a forma de se fazer mais e pobreza e em que legalista exclusão social…
É pois sobre a net, a blogosfera, os blogues, que se quer legislar, que se quer fazer calar, e tudo se inventa e tudo se diz pelos media, ou pelo que bem estão. E os programas em canais televisivos quando toca à blogosfera, só se diz barbaridades e a tendência é de difamar e caluniar, isto está-se a tornar grave!
Programas televisivos maus, muito ruins mesmo, que nada acrescentam, ao que de bem, a blogosfera tem feito em prol da verdade, da notícia verdadeira e da cultura.
E os que temem a blogosfera, são os que estão numa posição contrária, nessa posição contrária de quem nada tem feito em prol dos que mal estão, muito simplesmente ignoram os que estão mal e que é uma sociedade e um país em geral, a tratarem mal essa mesma sociedade e numa arrogância que mete dó.
E depois estão à espera de quê ? Que sejam bem tratados pela blogosfera, porque são arrogantes e prepotentes e têm poder e as leis do seu lado e por isso, querem ser respeitados com esse poderzinho? A blogosfera ou o povo, ou a sociedade em geral, ou os que pensam e têm alguma lucidez, querem lá saber dessas vaidades de «gente» cordialmente mentirosa!
E o mais simples para os que bem protegidos estão, é refugiarem-se em leis e mais leis, e é toca de legislar ainda mais, mais e mais, a acabar com a blogosfera ou com tudo e com todos os que lhes possam fazer afronta e pôr só, só a escrever por aí e na blogosfera também, os tais profissionais jornalísticos, tão desinteressantes e porque quase todos comprados e vendidos ao poder e às empresas e em que legalidade(s), é fácil, simples, barato e tão sem objectivos humanitários e porque jornalistas estes, tão distantes estão de um saber e em sua cultura!
Considero que a maior parte da blogosfera está a ser regida por um valor ético e porque surge naturalmente da parte de quem escreve, essa ética. E uma ética que não está a precisar de leis. E porque a verdadeira ética ou os valores éticos, nunca precisaram de leis, fazem parte da essência de se ser humano, agora os valores morais, esses sub-repticiamente tentam confundir a verdade e sempre precisaram e precisarão de leis.
Agora que queiram vir calar quem escreve, jornalistas ou não, e a quem diz a verdade e até sem ganhar dinheiro com isso, e que até está a fazer um bem social e humanitário, papel esse que deveriam ser todos os jornalistas a fazê-lo, é de lamentar!
Todos sabemos que os jornalistas e os media acabam por estar envergonhados por a maior parte, não estar a cumprir o seu papel de agentes e profissionais a bem e em prol de uma cultura humanitária. Simplesmente entraram numa moda de olharem para seus umbigos a quererem ser isto, e mais isto e mais aquilo em livros e mais escritos para serem famosos à custa de uma profissão que acabam por não a conseguirem dignificar e até levianamente estão mas é a denegri-la.
Mas o mal continua e se os que pensam que assim podem continuar, jornalistas, jornais, empresas e media, a excluir mais, mais e mais, talvez se enganem, é que esse bem para uns, poderá ou até já é tão próximo da distância que se lhes quer dar aos que mal têm feito, a tornar-se assim num mal em si, e a tocar tão rápido quanto se pensa, aos jornalistas e media que pensam que bem estão.
A LER:
>>> A blogosfera segundo a SIC
>>> A televisão e os jornais …
>>>
Os perigos da televisão
>>> Blogue | O Drama! O Horror!...



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Páginas