Sobre_ ALI_SE
_
a árvore ao jardim

FHI - Falha Humana Intencional

A ambição materialista provoca o descontrole e o stress, e que estes, por sua vez, instigam a uma inveterada e intencional falha humana.
E porque é habitual assistirmos a uma inabilidade cada vez mais proliferante.
Inabilidade essa, fruto da incompetência que se tem generalizado e que até se tem ensinado como exemplo a ser seguido. Incompetência essa que por sua vez, se poderá intitular de Falha Humana Intencional, isto é, por obrigação a se ter de cumprir algo que está estipulado, numa qualquer moralidade e em que convenientes e manipuladoras leis instituídas, mostra-se que se cumpre para aguentar o peloiro, e porque até se diz que falhar é humano, vá então, de falhar-se propositadamente. Ou seja, não se está a cumprir com esse primeiro dos deveres enquanto seres que somos, dotados de uma ética e com a capacidade de continuarmos a trabalhar para uma mútua dignificação. Assim, a trabalhar-se ou a fingir que se trabalha para aquecer convenientemente o lugar e em que inúmeros lugares, está-se pois e efectivamente, a assistir a um abandalhar das instituições e em suas funções vitais. Quero com isto dizer que essa mesma incompetência, se tem difundido com uma naturalidade tal, em gente e mais gente cretina que reinam por aí, a contribuírem descarada e intencionalmente para o crescimento de mais e mais pobreza.
E nesta aspiração ou cobiça por um lugar no aquecer de lugares que se multiplicam por aí aos montes, irá inevitavelmente redundar numa crise que se anunciará para breve, e a vergonha chegará, e bater-lhes-á à porta, a transformar-se assim, no maior e no mais miserável dos desastres sociais.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Páginas