Sobre_ ALI_SE
_
a árvore ao jardim

Pensamento enquanto IMAGEM

Poesia e Fotografia de ALICE VALENTE
Os pensamentos como funcionam, como vão e vêm, como são os pensamentos com imagens, ou como se vêem com essas mesmas imagens que são nossas e ao mesmo tempo com as imagens dos outros, em imagens que podem ocorrer a um tempo, sendo embora de um tempo sem qualquer tempo.
Um cheiro surge-me sempre acompanhado de uma imagem, uma imagem que pode ser de um agora futurizado ou de um outrora por já conhecido e vivenciado. E são essas imagens que nos concebem, que nos articulam o pensar como pensar dos outros dentro de uma mesma imagem, de muitas outras imagens.
Portanto existem numa IMAGEM que nos assalta ou nos presenteia num determinado momento, três tipos de diferenciadas imagens e que ao mesmo tempo, se vão movimentando, ou lenta ou rapidamente, e que são: - Imagem aprendida, a social ou escolástica; - Imagem sentida, a que nos altera, regista e perdura, e ; - Imagem ficcionada, a que transformamos imaginariamente.
E dentro dessas imagens existe um desígnio que nos designa ou desenha sem objectivos ou objectividades. Que pressuposto é esse?


Post's relacionados em ALI_SE:

Imagina-se o INCONSCIENTE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Páginas