Sobre_ ALI_SE
_
a árvore ao jardim
Alice Valente Alves

Entrevista sobre o projecto [Lisboa é POESIA]


Sobre o projecto  "[Lisboa é POESIA] - Lisboa__Lx"

E N T R E V I S T A  http://bit.ly/11GPFHy

(excertos:)

(...) A cultura é uma questão de alimento enquanto pensamento. A cultura é o alimento da vida para a dignidade humana. Há que fazer, com o que de melhor temos para dar. Há que fazer, simplesmente o que melhor sabemos fazer e sem preocupações, se vai ser bem sucedido ou não. É uma espécie de Devir ou futuro que não obedece ao Dever, e tal como afirma Bento Espinosa na sua Ética em que não impõe o "devemos fazer" mas sim "de que é que somos capazes de fazer". A Ética de Espinosa é uma matéria da potência do Devir e não do Dever.

─ Sim, penso implementar mais actividades em [Lisboa é POESIA] e porque de certa forma, este projecto está associado a todos os meus outros projectos da imagem enquanto pensamento (ou imagem na arte) nestas três vertentes artísticas que domino: a Poesia, a Pintura e Desenho e a Fotografia. E desde o início que as penso, mas só as penso ainda. A seu tempo virão ou surgirão os devidos acontecimentos, espero.

(...) e estou imensamente grata a todos os participantes e amigos que têm apoiado, colaborado e divulgado este projecto e em especial agradeço aqui e agora à Patrícia Creado, uma jovem e promissora socióloga, por se lembrar desta sua tão cuidada e motivante entrevista que me acaba de fazer, e coincidindo com um ano após o início dos Passeios Culturais no Chiado «[Lisboa é POESIA] –Lisboa__Lx». Um grande, grande abraço.

 ALICE  VALENTE ALVES

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Páginas